sexta-feira, 16 de março de 2012

Morreu a cadela mais feia do mundo

 

Era feia, feia, feia. Não precisava de morrer, claro. Mas morreu, no sábado passado. Em vida, conquistou notariedade com o título de "Cão Mais Feio do Mundo", em 2011, apesar de ser uma cadela. Chamava-se Yoda e tinha 15 anos. Veja o vídeo.

Nos EUA tudo é possível. E um concurso anual destinado a escolher o cão mais feio do mundo também.

No ano passado, na cidade de Petaluma, nos Estado da Califórnia, Yoda lá apareceu toda vaidosa da insignificância dos seus 800 gramas de peso, pêlo desgrenhado o mais possível, patas quase carecas, um olho maior do que o outro e uma língua grossa e saliente. Ou seja, cheia de "qualidades" para, facilmente, arrecadar o título. Valeu-lhe, ainda, o facto de não ser de raça pura, mas um cruzamento de Chihuahua com rafeiro.

Para tornar tudo ainda mais trágico, Yoda tinha um passado difícil. Foi cadela abandonada e a sorte da sua vida foi ter sido encontrada na rua por Terry Schumacher, que a recolheu, apesar de, inicialmente, se ter assustado por ter tomado a cadela por uma ratazana.

Coroada em Junho passado entre 29 fealdades, Yoda pouco tempo teve para gozar os 1000 dólares (765 euros). Além de saudades, deixou para a sua dona o troféu que também conquistou, uma peça com 15 vezes mais o seu tamanho.

O presidente do júri do concurso anual de "Cão Mais Feio do Mundo" já fez saber que o título continuará a pertencer a Yoda até que, em Junho próximo, outro canino seja aclamado.

Sem comentários:

Enviar um comentário